WE ARE OPEN! Daily Masses Mon. - Fri. at 7:30am & 12:15pm and Sat. 8:30am. Saturday Vigil Masses at 5:30pm & 7:30pm (PORT). Sunday Masses at 7:30am, 9am, 10:45am, 12:30pm, 2:00pm (ESP) & 5:30pm.

Sacred Heart Novena - Portuguese

Novena do Sagrado Coração de Jesus

2 a 10 de junho de 2021

 

Sinal da Cruz

Canção de Abertura: "The Doxology"

Pedido ao Sagrado Coração de Jesus

Meu Deus, Senhor da minha alma, prometeu que seu Coração Divino seria o oceano de misericórdia para os necessitados que confiam em Vós. Eu acredito firmemente que podes me conceder o que eu estou pedindo mesmo se seria necessário um milagre para fazê-lo. Onde eu deveria bater além da porta do seu coração? "Bem-aventurados aqueles que esperam em Vós."

Ó Jesus, eu confio ao Seu Coração a seguinte intenção... (mencione silenciosamente sua petição/intenção aqui) Olhe para ele e faça o que seu coração pede. Deixe seu coração agir de acordo.

Ó Jesus, eu conto contigo. Eu confio em vós. Eu me rendo e me consagro a Ti. Eu me sinto seguro em Vós. 

"Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós."


Dia 1, 2  de junho - Ó Coração gentil de Jesus, prometestes a Santa Margarida Mary Alacoque que nos concederia "todas as graças necessárias em nosso estado de vida". Conceda-nos as graças que precisamos para cumprir sua santa vontade para nós.

Dia 2, 3  de junho - Ó coração amoroso de Jesus, prometestes que iria "estabelecer a paz nos lares" de todos que Ti reverenciasse e que "abençoaria todos os lugares em que uma imagem de seu Coração fosse exposta e honrada". Abençoe nossas casas e nossas famílias, Ó Senhor, com a paz e o amor que só Tu podes dar!

Dia 3, 4  de junho - Ó Coração consolador de Jesus, prometestes "confortar-nos em todas as nossas aflições". Ouça nossas orações por nós mesmos e pelos mais necessitados!

Dia 4, 5  de junho - Ó Coração fiel de Jesus, prometestes ser nosso "refúgio seguro durante a vida e, acima de tudo, na morte". Esteja conosco nas alegrias e julgamentos da vida e nos conceda, por favor, a graça de uma morte feliz.

Dia 5, 6  de junho - Ó Coração magnânimo de Jesus, prometestes "conceder bênçãos abundantes a todos os seus empreendimentos". Abençoe-nos, Ó Senhor!

Dia 6, 7  de junho - Ó Coração misericordioso de Jesus, prometestes a Santa Margarida Maria: "Os pecadores encontrarão em meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia." Mergulhe-nos no oceano de Sua misericórdia! Derrame sua graça sobre nós!

Dia 7, 8  de junho - Ó Coração terno de Jesus, prometestes que "almas mornas se tornarão almas fervorosas e fervorosas almas se elevariam rapidamente à alta perfeição". Ajude a nós e àqueles que amamos crescer cada vez mais apaixonados por Vós!

Dia 8, 9  de junho - Ó Coração generoso de Jesus, prometestes "dar aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos" e que "aqueles que promoverem essa devoção terão seus nomes escritos em meu Coração". Abençoe nossos sacerdotes e todos aqueles que compartilham essa devoção com os outros!

Dia 9, 10 de junho - O Sagrado Coração de Jesus, nos dissestes: "Eu prometo a vocês na misericórdia excessiva do meu Coração que meu amor todo poderoso concederá a todos aqueles que recebem a Santa Comunhão nas Primeiras Sextas-feiras em nove meses consecutivos a graça da perseverança final; eles não devem morrer  desonrados, nem sem receber seus sacramentos. Meu coração divino será seu refúgio seguro neste último momento." Ouça nossas preces, Santo Niño! Venha, Senhor Jesus!


Novena eficaz para o Sagrado Coração de Jesus

Orada diariamente por Padre Pio

1. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto!” Eis que bato, procuro e peço a graça…

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós.

2. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai, no meu nome, Ele vo-la concederá!” Eis que ao Vosso Pai, no Vosso nome, eu peço a graça…

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós.

3. Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras, jamais!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça… 

Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós.

Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José, Pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando nesse vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do nosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.


Ladainha para o Sagrado Coração de Jesus

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós, Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.

 

Jesus Cristo, ouvi-nos, Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos, Jesus Cristo, atendei-nos.

 

Deus, Pai dos céus, tende piedade de nós.

Deus, Filho, Redentor do mundo,

Deus, Espírito Santo,

Santíssima Trindade, que sois um só Deus,

Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno,

Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria,

Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus,

Coração de Jesus, de majestade infinita,

Coração de Jesus, templo santo de Deus,

Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo,

Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu,

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade,

Coração de Jesus, receptáculo de justiça e amor,

Coração de Jesus, cheio de bondade e amor,

Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes,

Coração de Jesus, digníssimo de todos os louvores,

Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações,

Coração de Jesus, em que se encerram todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento,

Coração de Jesus, onde habita toda a plenitude da divindade,

Coração de Jesus, em que o Pai pôs toda a sua complacência,

Coração de Jesus, o desejado das colinas eternas,

Coração de Jesus, paciente e de muitas misericórdias,

Coração de Jesus, riquíssimo para todos que vos invocam,

Coração de Jesus, fonte de vida e santidade,

Coração de Jesus, propiciação por nossos pecados,

Coração de Jesus, saturados de opróbrios,

Coração de Jesus, triturado de dor por causa de nossos crimes,

Coração de Jesus, obediente até à morte,

Coração de Jesus, transpassado pela lança, 

Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, 

Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição,

Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,

Coração de Jesus, vítima dos pecadores,

Coração de Jesus, salvação dos que esperam em vós, tende piedade de nós.

Coração de Jesus, esperança dos que morrem em vós,

Coração de Jesus, delícia de todos os santos,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo; perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo; ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo; tende piedade de nós, Senhor.

Jesus, manso e humilde de coração. 

Fazei nosso coração semelhante ao vosso

Oremos:

Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus com o Espírito Santo. Amém.


Oferecimento ao Sagrado Coração de Jesus

Ó Sagrado Coração de Jesus, fonte de toda bênção, eu te adoro, eu te amo e com uma verdadeira tristeza pelos meus pecados, eu lhe ofereço este meu pobre coração. Faça-me humilde, paciente, puro e totalmente obediente à sua vontade. Conceda Bom Jesus que eu possa viver em Vó e por Vós.

Proteja-me no meio do perigo, conforte-me em minhas aflições, dê-me saúde do corpo, assistência nas minhas necessidades temporais, sua bênção em tudo o que faço, e a graça de uma morte santa. Amém.


Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Ó amável Coração do meu Salvador, eu te adoro! Ó coração gracioso do meu Jesus, eu te amo! Ó coração compassivo eu te dou meu coração, e estou profundamente comovido por tudo que fez e sofreu por mim. Sim, eu te dou todo o meu coração. Una-o eternamente a Si mesmo. Inflame-o com seu amor. Inspire-o com seus sentimentos. Faça-o saber Sua vontade e praticar Sua virtude.

Ó Sagrado Coração de Jesus, cheio de amor infinito, quebrado pela minha ingratidão, perfurado pelos meus pecados, mas ainda me amando – aceite a consagração que faço a Vós de tudo o que sou e tudo o que tenho. Pegue todas as faculdades da minha alma e corpo. Mantenha-me, dia após dia, cada vez mais perto do seu Sagrado Coração, e lá, enquanto eu aprendo a lição, me ensine seus modos abençoados. Amém.

Música de Encerramento: Holy God, We Praise Thy Name

Bênção de Encerramento

 

 

CLIQUE AQUI para visualizar, imprimir e / ou baixar um PDF da Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Online Giving

Online Giving

Secure and Convenient Donate now!